domingo, 14 de setiembre de 2008

Acelgas coloridas

Buscando recetas para utilizar las MUCHAS acelgas que tenemos en casa en este momento encontré una página web de una organización norteamericana llamada Seed Savers Heritage Farm que produce semillas de variedades raras ( de verduras, hierbas y flores), con el objetivo de conservar la biodiversidad.

Como me pareció interesante quise compartirlo con ustedes.
Ya se imaginaron una ensalada con estos colores???

Si tienen recetas que incluyan acelgas las recibiré agradecida.Algunas ya pensé congelar, pero nunca es lo mismo y quizás pierdan sabor y propiedades, no se.

7 comentarios:

Ni dijo...

Olá Adriana!
Podes usar as acelgas da mesma forma que utilizas os espinafres, mas terás que separar o talo das folhas para qualquer preparação, já que os talos demoram muito mais tempo a cozer do que as folhas (ou então optas apenas por usar as folhas). Por exemplo, podes usar para fazer sopa. Sugiro que cozas as acelgas (só as folhas) e depois de as triturar as envolvas numa mistura de requeijão, pinhões, manteiga e os temperos que quiseres e leves a gratinar ao forno. Ou podes optar por fazer o clássico molho branco (que podes enriquecer com queijo), cobrir as acelgas e gratinar. Bom apetite!

paos dijo...

miam miam!!! si se antoja!!! una ensalada tan colorida!!!!!....... recetas de acelgas..mm... no seme viene ningunapero si encuentor alguna te lapaso!!!! oye y eso del elefante moteado!! bueno me parecio excelente idea!!!!! jaja la voy aplicar!!!!! oye ypor cierto!!! quiero ver la cartera!!!!! demadera??!?!?!? tengo que verla!!!! esperare la fotitos!!!!!
besitos

Anónimo dijo...

Que projecto interessante :)

ameixa seca dijo...

Manda para cá as acelgas em excesso :)

Adriana dijo...

ni , obrigada pela sugestões, vou por em practica.
paos, aún estoy pintando la cartera de madera, es que he estado ocupada y no he tenido tiempo suficiente, sabes como es eso!!
joana, também achei interessante o objetivo de essa organização.
" miss unhas vermelhas"( hehehe), fico contente com a tua reaparição, ja estava com saudades. Com tudo gosto enviava-te umas acelgas, elas estão a invadir o quintal, ja congelei algumas, mas tenho mais!!!!
A proposito o budim " henriquecido" foi uma maldade propia duma pessoa de 45 quilos !! : )))

Ju Padilha dijo...

Oi Adriana!!!
é sempre bom saber que novas pessaso estão a descobrir meu trabalho!!!! que loucura esta história de acelgas coloridas!!!! sempre as como do mesmo jeito, que é meu favorito: cortada em tirinhas e temperada com bastante limão e shoy!!!! delícia!
beijo

Adriana dijo...

olá Ju! obrigada pela tua visita.
Pois é, isto da net, faz posível descobrir e ser descobertos por pessoas de todas partes!!
Já provei as acelgas em ensalada mas acho o sabor muito forte...ou se calhar as folhas não eram muito novas, não sei! sorte com o teu trabalho. ; )